Sobre
Allonso Pieroni
ALLONSO NO THE VOICE KIDS
Allonso Pieroni: conheça a história do jovem multi-instrumentista que impressionou Brown e Gabi Amarantos no The Voice Kids
Classificado nas audições às cegas do reality da Globo, mineiro de 14 anos aprendeu a tocar bateria sozinho e já cantou ao lado de nomes como Wesley Safadão, Felipe Araújo e Fernando & Sorocaba.
Minha História
Aos 14 anos, ele toca sete instrumentos musicais e já cantou ao lado de artistas como Wesley Safadão e da dupla Fernando & Sorocaba. Classificado nas audições às cegas do The Voice Kids 2021, para o time de Carlinhos Brown, Allonso Pieroni tem uma forte relação com a música que começou cedo.
“Música pra mim é tudo que eu posso me expressar e também ainda estou aprendendo muito sobre ela. Ela é tudo pra mim, qualquer coisa é música. Ela me move quando eu estou triste, quando estou feliz, tudo é música”, afirma Allonso.
Nascido e criado em Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, Allonso tinha apenas 3 anos quando começou a aprender a tocar bateria sozinho ao ver um DVD do Bee Gees e não parou mais.
“Foi batendo nas panelas, nas almofadas, pegando colher de pau e fazendo muito barulho”, lembra a mãe, Adriana Pieroni.
Aos 6 anos, Allonso entrou para as aulas de violão, onde chamou atenção do professor Carlos Molinari pela capacidade de aprender rápido e pelo potencial para o canto. E ele estava certo. Ao longo de sua jornada musical, com influências do sertanejo ao rock de Guns N' Roses, o jovem também aprendeu viola caipira, flauta doce, guitarra, teclado e sanfona.
“O professor descobriu um talento nele, que ele pegava muito rápido para tocar os instrumentos, que ele tinha um ouvido muito bom”, diz Adriana.
O talento com a voz, que impressionou os técnicos do reality da Globo, aconteceu de uma maneira muito espontânea, e foi aprimorado com aulas de canto e fono de profissionais como Anael Mariano e Iraci Silva, que o acompanham até hoje.
Tanto potencial não ficaria no anonimato por muito tempo. Dos festivais de música e apresentações nos bares em sua cidade, o jovem também acumula participações em shows de grandes artistas em rodeios do interior de São Paulo. Assim, já cantou ao lado de cantores como Wesley Safadão, Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo, Chitãozinho & Xororó, César Menotti & Fabiano e dos ídolos Zezé di Camargo & Luciano.
“Peguei uma experiência enorme e já sei lidar muito bem com palcos.”
Allonso também já é sucesso nas redes sociais e nas rádios com as canções “Assim vai ser”, “Ficar sem eu não consigo” e “Moreninha”, seu trabalho mais recente e disponível nas plataformas de streaming.
Em 2021, Allonso ganha ainda mais fãs com sua participação no The Voice Kids. Nas audições às cegas, cantou o clássico “Ainda ontem chorei de saudade” e entrou para o time de Carlinhos Brown após uma disputa com Gabi Amarantos. Concorrência que só não ficou maior após um apelo dos artistas para que Michel Teló não virasse a cadeira no programa.
“O The Voice mudou a minha vida. É muito legal essa repercussão do público.”